(do Lat. inspirare), v. tr. introduzir o ar nos pulmões; sugerir; insinuar; encher de inspiração ou estro.
quarta-feira, setembro 27, 2006
SMILE
A ingenuidade é uma das melhores armas para se permanecer feliz. Saborear o momento, privilegiando aquilo que nele nos faz sentir bem. Por de parte os medos, as desconfianças, a insegurança. Isso permitir-te-á sentir o que realmente existe. Se assim não for, vais sempre viver as coisas pela metade. E a vida é tao curtinha, que é um disparate se não a soubermos aproveitar. :-)
Ok. Vamos lá. Bloco aberto, caneta sem tampa, a mão preparada. O pulso está firme. Aqui vai. Chegar às coisas, aos objectivos, somar vitórias, derrotas, experiências. A via da tentativa. Querer é, de facto, poder? A resposta tem origem nas várias perguntas que escolhemos fazer, na vida que optamos por viver. Acredito na verdade, na sabedoria, no auto-investimento, na liberdade e na vontade de fazer sempre mais e melhor. Agarro-me a isso e espero por um dia, um outro dia. Vou continuar aqui.
"- Não - disse o Principezinho - Ando à procura de amigos. O que é que estar preso quer dizer? - É uma coisa que toda a gente se esqueceu - disse a raposa. - Quer dizer que se está ligado a alguém, que se criaram laços com alguém. - Laços? - Sim, laços - disse a raposa. - Ora vê: por enquanto, para mim, tu não és senão um rapazinho perfeitamente igual a outros cem mil rapazinhos. E eu não preciso de ti. E tu também não precisas de mim. Por enquanto, para ti, eu não sou senão uma raposa igual a outras cem mil raposas. Mas, se tu me prenderes a ti, passamos a precisar um do outro. Passas a ser único no mundo para mim. E, para ti, eu também passo a ser única no mundo..."
In O Principezinho
Sente que tu, a qualquer momento, estás na linha de fogo, no confronto decisivo, apto a arriscar e a vencer. Há coisas que vão ser sempre nossas. E segue aquilo em que acreditas, dá e recebe, ri-te, chora, inventa, perde-te, encontra-te, sorri, acena, belisca-te, adormece, acorda, rebenta nas emoções mas deixa-te sempre viver. O segredo é focares-te no essencial.