sábado, setembro 02, 2006

"Só se vê bem com o coração"

"- Não - disse o Principezinho - Ando à procura de amigos. O que é que estar preso quer dizer?
- É uma coisa que toda a gente se esqueceu - disse a raposa. - Quer dizer que se está ligado a alguém, que se criaram laços com alguém.
- Laços?
- Sim, laços - disse a raposa. - Ora vê: por enquanto, para mim, tu não és senão um rapazinho perfeitamente igual a outros cem mil rapazinhos. E eu não preciso de ti. E tu também não precisas de mim. Por enquanto, para ti, eu não sou senão uma raposa igual a outras cem mil raposas. Mas, se tu me prenderes a ti, passamos a precisar um do outro. Passas a ser único no mundo para mim. E, para ti, eu também passo a ser única no mundo..."

In O Principezinho

Sente que tu, a qualquer momento, estás na linha de fogo, no confronto decisivo, apto a arriscar e a vencer. Há coisas que vão ser sempre nossas. E segue aquilo em que acreditas, dá e recebe, ri-te, chora, inventa, perde-te, encontra-te, sorri, acena, belisca-te, adormece, acorda, rebenta nas emoções mas deixa-te sempre viver.
O segredo é focares-te no essencial.