domingo, fevereiro 20, 2005

"Desculpe..."

"Siga sempre em frente", disse-me a senhora.
E eu segui.
Continuei expectante, naquela estrada tumultuosa, em que o verde da paisagem era a minha única e esquiva companhia.
O cheiro da Primavera invadia-me os sentidos ao semear na minha vontade a semente de um desejo que ainda se viria a manifestar, uns dias mais tarde.
Mas enquanto não cumprimentava o meu destino, aquele que me esperava, sentia-me como se de nada se fizesse a vida. Mesmo que, pelo contrário, tudo aquilo que queria estivesse ao alcance de um pedal e alguns litros de uma substância que me era familiar, mas que desconhecia por completo.
A resposta às minhas dúvidas eram as próprias questões que me colocava. Porque delas fazia parte a sede de conhecimento. Elas alimentavam a esperança que mantinha de atingir a compreensão, pelas formas mais abstractas, mas ainda assim encriptadas na força da vontade.
Segui em frente, de facto.
Encontrei a dúvida, mantive a ignorância, mas descobri a existência.

4 Comments:

Blogger la vrait vie est absent... said...

gosto realment do k escreves.
fico sempre a pensar imenso nestas coisas depois d as ler.
parabens
abraço bosie

6:11 da tarde  
Blogger DFaria said...

Muito obrigado... eu escrevo quando se torna inevitável... é uma excelente terapia... instiga-me a liberdade...

Abraço

3:40 da manhã  
Blogger DFaria said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

3:40 da manhã  
Blogger DFaria said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

3:40 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home