terça-feira, outubro 24, 2006

Não percas tempo.

Saber estimar é, provavelmente, um dos maiores desafios que se impõe ao ser humano.
Somos frágeis, o mundo em que vivemos é frágil, as oportunidades que nos surgem diariamente, são, também elas, frágeis. A partir daqui, torna-se essencial fazer opções. Escolhas. Decidir destinos. Investir.
Muitos anos estão atrás de nós. Muitas vidas tiveram lugar e desenvolvimento. Muitas histórias do passado, no presente e... no futuro?
O futuro... depende sempre de nós. A continuidade da nossa história pessoal e global é uma carta que só nós podemos escrever. Há que ter lucidez, consciência do que nos beneficia, encontrar o interesse certo, adequá-lo à nossa realidade e dar-lhe o tempo e esforço necessários para que possa ser concretizado.
Pensar no dia de amanhã é a melhor forma de assegurar o nosso bem estar. É certo que esse caminho é o mais difícil, o menos claro. O acesso é limitado, o resultado é incógnito, mas a probabilidade de se conseguir proteger o nosso património individual torna-se maior a partir do momento em que olhamos para o lado como uma parte de nós e decidimos estender-lhe a mão, defendê-lo e amá-lo.
Todos os minutos são oportunidades preciosas.
Crescemos a ouvir dizer que nada é oferecido. Mas se pensarmos bem, o maior tesouro de todos é-nos entregue assim que nascemos. Tempo. Dão-nos tempo.
E nós, o que é que fazemos?
Eu, escolho dar-me, dedicar-me. E ver-te, assim, ao meu lado.
O mundo gira.